Engenharia Hoje

Empresa inventou caneta que traduz 112 idiomas por voz e texto

A Vormor é uma caneta que traduz, além disso ela tem a capacidade de traduzir texto e voz simultaneamente em 112 idiomas diferentes.

Segundo algumas informações do fabricante, o dispositivo assegura uma alta precisão até 98% e conta com uma tela que permite visualizar e editar o conteúdo.

Além de ter uma bateria, que dura até por oito horas. Existe a opção também de funcionamento offline, ideal para viagens, por exemplo.

O aparelho alcançou a meta no site de financiamento coletivo Kickstarter.

Além disso, a caneta está disponível por US $149 (aproximadamente 842 reais), com frete de mais ou menos R$85 para o Brasil e entrega prevista para abril.

As 112 línguas que estão disponíveis, inclui além do português de Portugal, também o português brasileiro. No modo offline o usuário tem os idiomas inglês, alemão, francês, coreano e japonês.

Estrutura da caneta que traduz

O dispositivo conta com Wi-Fi e Bluetooth como formas de conexão, além de contar com um processador da caneta inteligente é um Cortex-A7 que roda a 1,6 GHz. 

Em seu modo scanner, que está destinado à tradução simultânea de texto, o usuário deve apenas percorrer a câmera na extremidade do aparelho por cima das palavras.

A princípio, a caneta Vormor lê o texto original, traduz no idioma desejado e projeta em uma tela touch de 3,5 polegadas de tamanho.

Por ali, é possível revisar, editar ou até mesmo exportar o conteúdo para outro dispositivo.

Nesse sentido, a caneta tem a capacidade de traduzir diversas conversas em tempo real.

Ou seja, permite que o usuário interaja com estrangeiros, mesmo não conhecendo o idioma da pessoa, podendo ser uma ferramenta diplomática ou até mesmo turística.

Acoplado em seu sistema existe um suporte de gravação de áudio e conexão com fones de ouvido sem fio, ou mesmo com fio por meio do cabo usb-c.


Imagem em destaque: Divulgação/Vormor Tech

Fonte: TechTudo