A BMW apresentou seu novo “conceito” de moto elétrica de baixo custo, que deverá chegar a velocidade máxima de até 90 km/h.
A montadora alemã apresentou a BMW CE 02, que apesar de não entrar na categoria de scooter, também não pertence ao grupo de motocicletas.
O novo conceito apresentado pela empresa não deverá exigir uma carteira de habilitação para ser pilotada, a fim de chamar a atenção de adolescentes e jovens na faixa dos 16 anos.
O veículo servirá como uma alternativa aos scooters, carros e também motocicletas que costumam ser usados nessa faixa etária.
A apresentação oficial do modelo deverá acontecer durante o Salão Internacional do Automóvel de Munique, durante a próxima semana.
Novo conceito de moto elétrica traz como principal fator o preço
A CE 02 deverá trazer diversos fatores interessantes e o principal deles é o preço, que ainda não foi divulgado pela montadora alemã.
No entanto, outro chamativo do novo conceito é o peso do veículo, que pesa um pouco menos do que 120 kg, e o seu design mais discreto.
O design foi criado para conversar com o público jovem, mesclando a prata e o preto, porém com bastante espaço para futuras personalizações.
Em seu espaço, há a possibilidade de carregar mais de um passageiro, além de um compartimento que permite que um skate seja preso nessa nova moto.
Na hora de pilotar, o usuário poderá ter mais escolhas personalizáveis uma vez que a moto é dobrável, ou seja, o piloto poderá ficar com o tronco para frente ou com as pernas esticadas.
O tronco para frente é comum em motocicletas esportivas, enquanto pilotar com as pernas esticadas costuma ser uma característica de customs.
Com seus 15 cavalos de potência, a CE 02 deverá ter como velocidade máxima os 90 km/h, uma velocidade similar à de scooters.
Fonte: Olhar Digital
Imagem em destaque: Foto/Reprodução BMW