Engenharia Hoje

Ser das profundezas do oceano foi encontrado nos EUA

Um ser das profundezas do oceano foi encontrado na praia de Crystal Cove, localizada em Newport Beach, na Califórnia, Estados Unidos.

A criatura foi relatada no início de maio (7), pela empresa de barcos de turismo Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching.

Ser das profundezas vive em profundidades de mais de 913 metros

O ser das profundezas, chamado de peixe-futebol do Pacífico, costuma viver em profundidades de mais de 3.000 pés (cerca de 914 metros) abaixo da superfície.

“A equipe foi alertada pelo visitante Ben Eslef, que foi capaz de recuperar esta espécime intacta”

Twitter da Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching.

Após a empresa de barco de turismo ser alertada, salva-vidas do parque estadual e também guardas-florestais foram chamados.

O peixe-futebol do Pacífico encontrado media aproximadamente 45 centímetros, e foi transferido para o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia.

O animal então seria transferido para um museu ou instituição educacional, segundo a empresa.

Peixe-futebol é uma espécie de tamboril

O animal é uma espécie de tamboril, segundo a Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching no Facebook.

“É uma das mais de 3.000 espécies vivas de tamboril de todo o mundo. Embora o peixe em si não seja raro, é extremamente raro ver um assim intacto ao longo de uma praia no sul da Califórnia. Ele tem uma barbatana dorsal longa carnuda, chamada de ilício, que se estende na frente da boca e tem um bulbo fosforescente na extremidade que pode emitir luz para atrair presas desavisadas para mais perto dela”

Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching a NBC Los Angeles.

A empresa também ressaltou que não sabe como o Peixe-futebol do Pacífico foi encontrado em um estado de conservação tão bom, visto que percorreu um longo caminho até chegar as areias de Crystal Cove.


Fonte: NBC Los Angeles e Olhar Digital

Imagem em destaque: Foto/Reprodução Davey’s Locker Sportfishing & Whale Watching